BLOG

A Winncare adquire a Mangar: importante empresa britânica no setor da elevação e assistência à mobilidade.

Grande salto em frente na estratégia da Winncare

Fortes sinergias para o crescimento futuro dos ganhos e criação de valor

Reafirmação dos objetivos da Winncare

Paris, 13 de dezembro de 2018 – A Winncare anuncia a sua terceira transação de crescimento externo. Depois de fazer duas aquisições na Escandinávia no final de 2015, a Winncare continua a reforçar a sua posição no mercado do Reino Unido, assumindo o controlo da reputada e conhecida empresa Mangar Health.

O Grupo Winncare lidera em França na promoção de soluções para a melhoria da assistência a pessoas com perda de autonomia e suscetíveis ao risco de úlcera por pressão. O grupo tem duas unidades de produção em França associadas a uma forte presença comercial. Além disso, o grupo opera com unidades de produção e comercialização na Polónia, Alemanha, Espanha, Tunísia, Reino Unido e em toda a Escandinávia. Esta distribuição geográfica aumentou a quota de mercado e a força do Grupo Winncare alcançando um volume de negócios de 60 milhões de euros em 2017.

A Mangar Health, uma empresa com sede no País de Gales, emprega 70 pessoas e fornece uma gama de equipamentos de elevação e apoios à mobilidade. A empresa orgulha-se de projetar, fabricar e fornecer apoios de banho insufláveis e dispositivos de elevação que protegem os cuidadores de lesões e promovem a independência das pessoas com mobilidade reduzida. Já com uma forte presença no Reino Unido, a Mangar Health ampliou a sua marca e aumentou a reconhecimento comercial com uma presença global nas Américas, Canadá e Austrália. Além disso, o seu portefólio de produtos é promovido e vendido através de uma extensa rede de distribuição internacional. Ao impor a sua oferta no segmento de serviços de emergência, a Mangar Health está a começar a desenvolver o seu negócio noutros canais dos mercados de saúde, tais como os cuidados domiciliários e os cuidados prolongados.

Simon Claridge, CEO da Mangar Health, vai agora liderar as operações da Winncare no Reino Unido, com o apoio da atual equipa de gestão. Simon irá reportar a Philippe Chêne, Presidente da Winncare. Marshall Reid, Diretor Executivo da Winncare Reino Unido/Irlanda irá trabalhar em estreita colaboração com Philippe e Simon na integração das empresas Mangar e Winncare antes de se mudar para funções corporativas do Grupo. Continuará a reportar a Philippe Chêne.

Philippe Chêne and the Management Team of Mangar

«Philippe Chêne e a Equipa de Gestão da Mangar»

Philippe Chêne, Presidente do Grupo WINNCARE, comentou: «A aquisição da Mangar Health é estratégica para a Winncare dado que serve um triplo propósito: enriquece e aumenta ainda mais a nossa oferta de produtos e serviços, reforça a presença da Winncare no Reino Unido, e permite a integração de uma equipa de gestão bastante competente, que está fortemente ligada com todo o ecossistema britânico da saúde».

Simon Claridge, CEO da Mangar Health e novo líder da Winncare MHL UK referiu: «A Mangar Health registrou em 2018 um crescimento significativo de mais de 16%. A qualidade dos produtos e serviços da Winncare permite-nos identificar boas oportunidades para acelerar o nosso crescimento no mercado do Reino Unido e em toda a Europa. Dispomos agora uma oferta rica, mais ampliada e numa posição mais forte para atender às necessidades e expetativas dos nossos clientes. A integração da Mangar Health no perímetro da Winncare tem um grande potencial de crescimento e a equipa está motivada para o levar a efeito, em especial no Reino Unido.»

pdf/actualites/CP_Mangar_EN.pdf

Últimas notícias


O novo colchão Axtair One® Plus

Uma eficácia terapêutica para as primeiras fases de úlceras de pressão, um sistema patenteado para o cálculo automático e contínuo da pressão de enchimento: descubra o novo colchão Axtair One® Plus.


O novo colchão dinâmico da Winncare

Um sistema patenteado para o cálculo automático e contínuo da pressão de enchimento, equipado com um ajuste de conforto e quatro suportes, é o único colchão terapêutico «fabricado em França» para pacientes até 165 kg.


Axtair Automorpho® Axensor

O colchão de ar Axtair Automorpho® com Axensor Technology constitui uma nova geração de comunicação e um colchão dinâmico totalmente automático.